Há uns tempos atrás li um artigo muito interessante no ConSenSual. Penso que já anteriormente tinha lido algo do género (ou se calhar o mesmo), por me ser familiar, mas de qualquer forma, já não me lembrava de nada, o que até me chocou, porque assim que o li pensei logo que isto devia ser mais divulgado, por ser super interessante e talvez por vezes, embora eu não seja fã de rótulos ou standards, ajudar alguém a expressar-se melhor no que quer e o que procura, e consequentemente, evitar mal-entendidos.
Bem, basicamente, o artigo fala-nos de 9 níveis de submissão agrupados em 3 categorias (sendo esta uma adaptação do autor do artigo para o ConSenSual, como lá pode ser lido): os kinky players, os submissos, e os escravos. Pessoalmente, achei estas categoriais e as suas sub-divisões bastante completas e esclarecedoras. Claro que não é perfeito, mas daí vem o mal dos rótulos e standarizações, ficam sempre áreas cinzentas.
Contudo, penso que a maioria das pessoas se conseguiria identificar com uma ou outra categoria, ou numa área entre uma e outra, ou num estado flutuante dentro de uma categoria, ou ainda num estado de evolução de umas divisões para outras.
Portanto, recomendo a leitura, mesmo para quem se poderia considerar "baunilha", pois provavelmente vão sair de lá um pouco mais iluminados sobre este "estranho mundo".
Sem comentários:
Enviar um comentário