Estava hoje a ler alguns comentários nuns tópicos do Fetlife, e mais uma vez me surpreendeu a falta de mente aberta que algumas pessoas têm, mesmo dentro da comunidade BDSM. Isto choca-me imenso. Já me chocou mais, é verdade, quando primeiro me comecei a envolver na comunidade tinha aquele pensamento que isto seria um mar de rosas, mas conforme mais vamos conhecendo mais vamos percebendo que como um conjunto de humanos imperfeitos que é, não é, claro, perfeita.
Eu tenho vários defeitos, como qualquer outra pessoa, mas realmente uma coisa que prezo em alguém que se diz kinky, e que faz parte de uma comunidade como a de BDSM, é a abertura da mente e do espírito. Já basta o julgamento que os "de fora" insistem em fazer, na maioria das vezes, por ignorância e arrogância. Como é que alguém que está sujeito a esses mesmos julgamentos mas mesmo assim continua a fazer o que quer, ainda consegue julgar outros estilos de vida ou práticas? É que assim vai de encontro exactamente ao que critica nos outros que a/o julgam, certo?
Eu até posso não compreender, nem gostar de alguns estilos de vida ou algumas práticas que outros façam, mas certamente não vou criticá-las. Vou tentar percebe-las o melhor que conseguir, abstraindo-me para isso das minhas próprias crenças, etc., e aceitá-las pelo que são - algo que dá prazer a outros.
Claro que não é possível aceitar tudo... Tem de estar dentro do SSC (São, Seguro e Consensual). Não posso dizer que tem de ser legal, porque em alguns países, por exemplo, ser homossexual é crime, e para mim não há nada mais absurdo que isso. Mas o SSC é imprescindível.
Portanto, aqui fica o meu apelo, dêem-lhe o valor que quiserem: Tentem manter uma mente aberta quando encontrarem algo que vos pareça estranho ou mesmo choque. Antes de qualquer julgamento que pensem em fazer, tentem perceber a razão por quais essas pessoas o fazem, ou gostam de fazer.
Nem tudo é o que parece!
Sem comentários:
Enviar um comentário